Durante uma semana, o município de Vila Nova de Famalicão vai festejar a leitura e os livros. A Semana da Leitura decorre de 10 a 15 de março, com um programa de atividades promovido pela Rede de Bibliotecas do concelho. A sessão de abertura da iniciativa está marcada para o dia 10 de março, às 15h00, na Escola Secundária D Sancho I, com a presença de Álvaro Laborinho Lúcio.
Entre apresentações de livros e sessões de leitura, a iniciativa vai passar pela Biblioteca Municipal e pelos vários polos da Biblioteca Municipal, em Joane, Ribeirão, Lousado, Riba de Ave, Pousada de Saramagos.
Do programa da Semana da Leitura merece ainda especial destaque a iniciativa “Famalicão a Ler”, que será assinalada no dia 13 de março, pelas 10h15, e que convida a comunidade famalicense a interromper as suas tarefas, fazer uma pausa e viajar pelas palavras, durante 15 minutos.
Pode escoLhER um livro, uma revista, um jornal… Refira-se que a comemoração da Semana da Leitura é uma iniciativa de âmbito nacional proposta pelo Plano Nacional de Leitura. No concelho famalicense é organizada pela Rede de Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão Programa completo disponível para consulta no site da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, aqui. (disponibilizar o cartaz)
|