Cartão de Leitor



Para obtenção do CARTÃO DE LEITOR, que será emitido pelos serviços do Balcão de Atendimento, o interessado apresentará:

a) Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Cédula Pessoal;
b) Uma fotografia tipo passe;
c) Comprovativo de residência.

- A atribuição do Cartão de Leitor a menores de 16 anos e o seu uso está condicionado à autorização dos encarregados de educação.

- O Cartão de Leitor é sempre apresentado quando o seu portador deseje utilizar os serviços da Biblioteca Municipal, nomeadamente para o empréstimo domiciliário, a reprodução de documentos e a utilização de equipamentos informáticos e audiovisuais.

- O cartão de utilizador é pessoal e intransmissível.

- Cada portador do cartão de utilizador pagará uma quota anual de 1,00€.

- A primeira via do cartão de utilizador é gratuita.

- Em caso de dano ou extravio, o utilizador deve adquirir a segunda via, mediante o pagamento de quantia igual ao dobro do valor da quota anual.

- Cada utilizador pode requisitar até três livros por um período máximo de quinze dias seguidos, podendo este prazo ser renovado desde que não haja interessados em lista de espera e que a devolução tenha sido efetuada dentro do limite atrás referido.

- No fundo audiovisual podem ser requisitados até dois documentos de carácter audiovisual ou multimédia por um máximo de três dias seguidos, podendo este prazo ser renovado desde que não haja interessados em lista de espera e que a devolução tenha sido efetuada dentro do limite atrás referido.

O CARTÃO FAMÍLIA destina-se, numa primeira fase, às famílias famalicenses que frequentam as Bebétecas e permite aos seus portadores a oportunidade de usufruírem de condições especiais no serviço de empréstimo domiciliário. (ver condições aqui)

Agenda
Pesquisa
Newsletter
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor