Notícias

Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho

Isabel Cristina Rodrigues venceu o Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho - Associação Portuguesa de Escritores/Câmara de Vila Nova de Famalicão 2016, pelo livro A Palavra Submersa. Silêncio e Produção de Sentido em Vergílio Ferreira.

“Um júri constituído por Artur Anselmo, Isabel Cristina Mateus e Maria João Reynaud decidiu, por maioria, atribuir o Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho ao livro ‘A Palavra Submersa. Silêncio e Produção de Sentido em Vergílio Ferreira’, de Isabel Cristina Rodrigues (edição da INCM)”.

O Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho, instituído pela APE e patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, destina-se a galardoar anualmente uma obra de ensaio literário, em português e de autor português, publicada em livro, em primeira edição.

O valor monetário deste Grande Prémio é de 7.500 euros, para o autor, e desde 2010 já distinguiu Victor Aguiar e Silva, Manuel Gusmão, João Barrento, Rosa Maria Martelo, José Gil, Manuel Frias Martins e José Carlos Seabra Pereira.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor