Notícias

Concurso de escrita criativa

Está terminada a primeira fase do concurso de escrita criativa “tODoS por um mundo melhor”, integrado no projeto “ODS: juntos mudamos o mundo”, lançado pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no início do presente ano letivo.

A primeira fase deste concurso tinha como propósito dar a conhecer, às turmas inscritas, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aprovados na Cimeira das Nações Unidas, uma agenda ambiciosa com a qual todos os países e cidadãos deverão estar comprometidos no desenvolvimento e implementação de medidas para atingir os ODS o mais plenamente possível, até 2030.

Este concurso, organizado pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, é dirigido aos alunos do 2º e 3º CEB do concelho de Vila Nova de Famalicão, estando inscritas um total de 26 turmas dos Agrupamentos de Escolas D. Sancho I, Gondifelos, Ribeirão e Camilo Castelo Branco.

Na segunda fase do concurso, que iniciará no arranque do segundo trimestre do ano letivo, cada turma inscrita no concurso será acompanhada e orientada por uma técnica do Serviço Educativo e Cultural da Biblioteca Municipal, numa oficina de escrita criativa.

No final do concurso, cada turma deverá apresentar três textos/contos, um para cada ODS abordado no presente ano letivo (ODS1 Erradicar a Pobreza, ODS2 Erradicar a Fome e ODS3 Saúde de Qualidade). O texto/conto final remetido a concurso será sujeito a uma avaliação e seleção por parte do júri e, após a seleção dos trabalhos vencedores, os mesmos serão editados em formato de conto interativo digital.

O objetivo final deste concurso é a criação de uma coleção de contos interativos digitais dedicados aos ODS que serão, posteriormente, incluídos no novo espaço de literatura digital da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, o Espaço e-theca.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor