Notícias

Maratona da Biblioteca

Abril é o mês do livro. É neste mês que se comemoram duas importantes datas: o Dia Internacional do Livro Infantil, já no próximo domingo, 2 de abril (aniversário do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen) e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a 23 de abril (aniversário da morte dos escritores Shakespeare e Cervantes).

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila nova de Famalicão, associa-se a estas comemorações com a realização da Maratona da Biblioteca.

Assim, já no próximo domingo, 2 de abril, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco estará presente na Praceta Cupertino de Miranda, no centro da cidade, com um programa cultural dirigido às famílias e ao público geral. Durante o dia decorrerão oficinas na Praça, alusivas ao livro e à leitura, e durante a tarde haverá uma sessão de contos intitulada “Sortido de contos”, dinamizada pela contadora de histórias Virgínia Millefiori.

De 20 a 23 de abril, o programa de atividades da Maratona da Biblioteca será dirigido aos vários públicos do concelho, de onde se destaca a sessão de Letrinhas para Bebés; a Leitura Encenada “Conhecer Sophia: A menina do mar” dinamizada por Ana Maia e Susana Pires; a oficina “O meu zbiriguidófilo” e a sessão de cinema com a exibição do filme “Cegonha”. Na Praceta Cupertino de Miranda decorrerão: a oficina “No dia de S. Jorge, uma rosa e um livro” e o espetáculo “Uma noiva bela, belíssima”, dinamizado e interpretado por Cláudia Stattmiller e Pedro Figueira, da START-TEATRO. De 20 a 23 de abril decorrerá ainda uma Feira de Livro que conta com a colaboração da Livraria Fontenova.

Veja o programa da Maratona da Biblioteca aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor