Notícias

Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e a Rede de Bibliotecas Escolares de Vila Nova de Famalicão unem-se, uma vez mais, para organizar e comemorar a Semana da Leitura 2013, uma iniciativa lançada pela Secretaria de Estado da Cultura, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

A denominada IV Semana da Leitura das Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão realiza-se entre os dias 2 e 9 de março, envolvendo um total de 28 Bibliotecas públicas e escolares espalhadas por todo o concelho de Vila Nova Famalicão, e conta com um vasto programa de atividades educativas e culturais destinadas à promoção do livro e da leitura.

Durante toda a semana realizar-se-ão diversas iniciativas dirigidas ao público escolar e ao público geral, entre as quais podemos destacar os Encontros com os Escritores Francisco José Viegas, Anabela Pinto, Julie Hodgson, Agostinho Fernandes, Guilherme de Barros, entre outros; a Exposição “Olha o Rio Ave”, com ilustrações originais de Fedra Santos; os espetáculos de teatro “O Segredo da caixa”, pela Fértil Associação Cultural, e “O Filho de quinze homens”, pelos alunos do Externato Delfim Ferreira; o Workshop para pais e educadores, intitulado “Estratégias de Promoção da Leitura”, com a presença da Dra. Marta Martins e da Dra. Vânia Guedes; as Feiras do Livro, as sessões de cinema, etc.

A concretização desta importante festa da cultura e da literatura materializa-se no dia 4 de março, pelas 15h.00, no Auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco com a Sessão de Abertura da IV Semana da Leitura das Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão, onde estarão presentes o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha; o Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, Prof. António Pires, e, especialmente para apadrinhar este grandioso evento concelhio, o escritor Francisco José Viegas.


Alinhamento da Sessão de Abertura:

15h00 | Receção, pelo Núcleo de Bombos “Tocas Tu ou Toco Eu”, da Cooperativa de Ensino Didaxis, de Riba de Ave.

15h10 | "O Filho de quinze homens", exercício de dramatização do 2º capítulo do romance Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe, pelo 2º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo, da Escola de Teatro, do Externato Delfim Ferreira, com adaptação e direção de Ana Luena.

15h30 | Sessão de Abertura da IV Semana da Leitura, pelo Vereador da Cultura, Dr. Paulo Cunha; pelo Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares, Prof. António Pires e pelo Escritor Francisco José Viegas.

Ver cartaz do programa da BMCCB aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor