Notícias

Dia da Biblioteca Escolar

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo, e apresenta-se como uma oportunidade para se dar a conhecer o trabalho que estas bibliotecas desenvolvem e o papel vital que assumem no seio das suas escolas.

Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar assinala-se na quarta segunda-feira do mês de outubro, dia 24, e o mote para este ano já está lançado: “LER PARA A PAZ E HARMONIA GLOBAIS”.

Desde o início da situação de conflito na Ucrânia que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem vindo a dar apoio àquela comunidade, em particular aos que procuraram fixar-se no nosso concelho.

Assim, atendendo a esta realidade e ao mote lançado pelo MIBE, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em parceria com o Pelouro da Interculturalidade e Integração, decidiu organizar uma sessão de “Hora do Conto” bilingue (português/ucraniano), onde será narrada a duas vozes a história do livro “O camião das histórias”, da autoria de Rosário Alçada Araújo, no próximo sábado, 22 de outubro, pelas 10h30, no espaço provisório da Biblioteca Municipal (junto à Igreja Matriz Nova).

Com o poder das histórias e da sua magia, pretende-se proporcionar às famílias ucranianas, e em especial às suas crianças, um momento especial de leitura pela paz e harmonia.

As inscrições podem ser realizadas através dos contactos: 252 312 699 ou
mariajoaosilva@bibliotecacamilocastelobranco.org

Aliada a esta efeméride, o Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão pretende organizar uma iniciativa conjunta que consiste no envolvimento e a associação dos média locais, Rádio Cidade Hoje e Fama TV, através da transmissão de excertos de textos lidos por alunos famalicenses durante a emissão do dia 24 de outubro, Dia da Biblioteca Escolar.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor