Notícias

Festa do Livro - Famalicão a Ler

No período de 16 a 19 de junho, em pleno centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, os Polos de Leitura e a Biblioteca Itinerante pretendem levar “o livro e a leitura” para o espaço público e, dessa forma, realizar a “Festa do Livro – Famalicão a Ler”.

Aproveitando a dinâmica de realização de eventos em ambiente exterior, criada pela câmara municipal na alameda da Praça D. Maria II, este evento proporcionará uma programação cultural a pensar nas escolas, nas famílias e no público em geral.

No mesmo espaço realizar-se-á com a parceria da Livraria Fontenova e da Livraria Municipal uma Feira do Livro, com exposição e venda de publicações editoriais generalista, para adultos e crianças, assim como de publicações editadas pela câmara municipal.

Como estratégia de promoção da leitura e de divulgação dos escritores famalicenses, haverá ainda oportunidade para a realização de sessões de autógrafos com os autores convidados: Ivo Arantes, na tarde de quinta-feira, pelas 15h00, e Diana Torres e Sandra Carvalho, na tarde de domingo, às 15h00 e 17h00, respetivamente.

Da programação geral, que conta com a animação da Biblioteca Municipal, merece também destaque a intervenção poético-musical em torno da poesia lusófona, interpretada por Ivo Machado e António Sousa, pelas 21h00, na noite de sexta feira, bem como o encontro com a contadora de histórias Estefânia Surreira, às 10h30 de sábado, que nos trará o conto “Maria Mulata”.

O horário da “Festa do Livro – Famalicão a Ler” será das 14h30 às 19h30, nos dias 16 de junho (feriado) e 19 de junho (domingo), e das 10h00 às 22h00, nos dias 17 e 18 de junho (sexta e sábado).

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor