Notícias

Dia Mundial do Livro

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é uma data comemorativa à qual a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, se associa anualmente.

Este ano, pretendemos levar, uma vez mais, estas comemorações para a rua onde estaremos, nos dias 22 e 23 de abril, na Praceta Cupertino de Miranda, em pleno centro da cidade de Vila Nova de Famalicão com um programa cultural dirigido às escolas, às famílias e ao público geral. 

No dia 22 de abril (sexta-feira), o programa é dirigido às escolas e teremos “Histórias na Praça”, onde apresentaremos os livros: “O livro é meu”, de Travis Foster e Ethan Long; “Vamos à caça do urso”, de Michael Rosen e “Lenga Lengas”, de Luísa Ducla Soares. As sessões, que decorrerão às 10h30 e 14h30, estão sujeitas a inscrição e confirmação.

A noite do dia 22 de abril será ainda animada com uma intervenção poético-musical em torno da poesia lusófona interpretada por Ivo Machado e António Sousa. A sessão terá lugar pelas 21h00 e tem entrada livre.

Para o dia 23 de abril (sábado), pelas 10h30, preparamos uma sessão com a contadora de histórias Estefânia Surreira que nos trará o conto “Maria Mulata”. “Maria Mulata é uma boneca mágica, capaz de nos envolver com o seu brilho intenso e levar-nos, numa viagem insólita, até ao nosso país interior, aquele que é o mais longínquo e misterioso de todos, o mais difícil de encontrar”.  À tarde, pelas 14h30, poderão ainda ouvir “Histórias na Praça”.  Estas iniciativas são ambas de entrada livre.

Este evento de comemoração do livro e da leitura conta, este ano, com a parceria da ACIF e da Livraria Fontenova e terá ainda, dentro do seu programa, animação de rua, uma Feira do Livro e oficinas criativas.

Do programa de comemoração do Dia Mundial do Livro decorrerá, no dia 22 de abril, nos Polos de Leitura da Biblioteca Municipal um programa complementar do qual destacamos uma "caça ao tesouro", tertúlias e horas do conto.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor