Notícias

Vencedores do Concurso Nacional de Leitura - Fase Municipal

Estão apurados os alunos que representarão o concelho de Vila Nova de Famalicão na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas.

Os alunos participantes na Fase Municipal do concurso foram sujeitos à realização de uma prova escrita, eliminatória, sobre as obras que estavam a concurso e, posteriormente, a uma prova oral que compreendia uma prova de leitura expressiva, uma prova de argumentação e uma prova de conhecimento da obra. Esta Fase realizou-se em ambiente online, e de forma síncrona, nos dias 21 de fevereiro (prova escrita) e dia 28 de fevereiro (prova oral).

No final da realização de todas estas eliminatórias, o júri da prova, Hilário Pereira, Bibliotecário na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, António Pires, Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e José Moreira da Silva, Professor e Escritor, deliberou e foram anunciados o nome dos 16 alunos vencedores, 4 por cada ciclo, que seguirão à fase seguinte do Concurso Nacional de Leitura, a Fase Intermunicipal, que realizar-se-á, este ano, em Guimarães, no dia 28 de abril.

Passamos a anunciar os alunos vencedores, por ciclo de ensino:
Alunos vencedores do 1º CEB:
Joaquim Pedro Costa da Silva (Agrupamento de Escolas D. Maria II), Beatriz Ferreira Neto e Dinis Pacheco Carvalho (Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado) e Maria Luís Guimarães Pinto (Agrupamento de Escolas D. Sancho I)
Alunos vencedores do 2º CEB:
Matilde Vilarinho Silva e Ana Clara Castro Guimarães (Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado), Ana Margarida Pereira (Agrupamento de Escolas D. Maria II) e Inês Ferreira Ribeiro (Agrupamento de Escolas D. Sancho I)
Alunos vencedores do 3º CEB:
Francisca Veloso Carneiro (Agrupamento de Escolas D. Sancho I), Maria Luiza Nunes (Agrupamento de Escolas D. Maria II), Miguel Ferreira Galas (Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco) e Beatriz Neves Mandim (Agrupamento de Escolas de Ribeirão)
Alunos vencedores do Ensino Secundário:
Diogo Samuel Silva Gomes (Agrupamento de Escolas D. Sancho I), Lara Sofia Peixoto Pereira (Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado), Pedro Simão Rodrigues Faria e Sara Beatriz Pinto Oliveira Lehmann (Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco).
Parabéns a todos!

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor