Notícias

Os Quiosques Troca por Troca estão de volta!

Após um interregno da iniciativa “Quiosques Troca por Troca” devido à pandemia, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo pretende retomar esta iniciativa, já no próximo dia 2 de março.

Assim, e como forma de disseminar esta iniciativa pelos vários espaços do concelho, pretendemos colocar um Quiosque nas freguesias onde se encontram os Polos de Leitura da Biblioteca Municipal, a cada dois meses, estando definido para o período de 2 de março a 28 de abril, a colocação dos mesmos nas freguesias de Joane (no jardim das Piscinas Municipais) e Pousada de Saramagos (junto ao Centro Social).

Com os Quiosques pretendemos envolver a comunidade local numa campanha de oferta e troca de livros usados, não envolvendo, esta iniciativa, qualquer tipo de custos, prazos ou empréstimos.
A participação na troca de livros está aberta a todos aqueles que estejam disponíveis para trocar livros das suas coleções particulares por outros que ainda não tenham lido.
(ver normas de participação aqui)

Relembramos que os Quiosques são uma extensão do projeto de leitura municipal “Troca por troca: deixe um livro leve outro”, projeto este que foca a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em particular o ODS11 “Cidades e comunidades sustentáveis”.

Os Quiosques estarão ainda disponíveis nos próximos meses, nas seguintes freguesias:
2 de maio a 30 de junho: Ribeirão (junto à igreja) e Lousado (adro da Igreja)
1 de julho a 31 de agosto: Vila Nova de Famalicão (junto às instalações provisórias da Biblioteca provisória e Riba de Ave (em frente ao Mercado)

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor