Notícias

Novo conto interativo digital

No seguimento da dinamização do Concurso de Escrita Criativa “tODoS por um mundo melhor”, inserido no projeto municipal “ODS: juntos por um mundo melhor”, que arrancou no ano de 2019, foi publicado, esta semana, mais um conto interativo digital.

Este é o primeiro conto da 2ª edição deste Concurso, que decorreu durante o ano letivo 2020/2021, e intitula-se “O exemplo de Alice”. O texto vencedor é da autoria dos alunos da turma 703, da Escola Secundária D. Sancho I, e resulta na interpretação dos autores sobre a temática do ODS 4 – Educação de Qualidade. A ilustração deste conto interativo digital é da autoria do ilustrador Rui Gomes.

Relembramos que esta iniciativa pretende dar a conhecer e disseminar junto da comunidade famalicense a temática dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e tem com objetivo final a criação de uma coleção de contos interativos digitais dedicados aos ODS, os quais serão integrados numa estante virtual”, alojada no sítio web da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Neste “estante” já se encontram disponíveis os contos digitais resultantes da 1ª edição do Concurso: "As preocupações de Mariana" que abordava a temática do ODS 1 "Erradicar a Pobreza"; “A fada de bom coração” com o ODS 2 “Erradicar a fome” como tema central e “A ilha dos doces” ligado ao ODS 3 “Saúde de qualidade”.

Poderá também aceder à “estante virtual” e ver estes contos digitais através da nova APP do Município de Famalicão. A aplicação pode ser descarregada no Google Play e App Store sob o nome “Famalicão your place”.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor