Notícias

Caixas-biblioteca

Com a intenção de promover o livro e a leitura como uma referência para a ocupação dos tempos livres dos mais idosos, potenciando-lhes novas formas de contacto com o mundo da literatura e da escrita, o projeto ESPAÇO S(énior), que está próximo de comemorar 10 anos de atividade, pretende atrair novos leitores e promover novos hábitos junto desta faixa etária.

Para esse efeito, e inserido no eixo +Leitura+65ativo, do Plano Local de Leitura, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco decidiu criar um serviço de apoio à leitura domiciliária que se concretizará através de “caixas-biblioteca” e que serão colocadas à disposição das valências para idosos das instituições do concelho.

Esta iniciativa funcionará com recurso ao Bibliomóvel municipal que assegurará, a cada dois meses, a itinerância das caixas-biblioteca entre as instituições aderentes.

Desta forma as instituições passam a receber, periodicamente, e a título de empréstimo, este novo serviço de leitura pública e a usufruir, com toda a comodidade dos seus espaços, de uma coleção de livros, DVDs e CDs, previamente selecionadas pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Depois de decorrido o prazo de inscrição aderiram a esta iniciativa a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, a Mais Plural, a Associação Gerações, o Centro Social da Paróquia de Ruivães, o Centro Social e Paroquial de Ribeirão e o Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Ceide.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor