Notícias

11º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares

Com o objetivo de refletir sobre as práticas desenvolvidas pelas Bibliotecas Escolares e pelos Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares, o Município de Vila Nova de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em parceria com o Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão e o Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão realizam, nos próximos dias 23 e 24 de novembro, mais uma edição do Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares, que este ano marca a sua 11.ª edição.

A edição deste ano, subordinada ao tema “Os contributos da Biblioteca para a literacia medi@tica” pretende evidenciar os contributos das bibliotecas para o desenvolvimento de competências, propiciadoras de novas formas de aprender, interagir e comunicar através dos média e apresenta-se como um espaço de partilha de ideias, de práticas de literacia dos média que visam dotar os alunos de conhecimentos necessários para o seu uso criativo e informado.

Durante os dois dias do encontro realizar-se-ão conferências de enquadramento do tema, de onde se destaca a conferência de Margarida Toscano, da Rede de Biblioteca Escolares; a partilha de boas práticas do Município convidado deste ano, Pombal, com o trabalho desenvolvido na Biblioteca Municipal de Pombal e no Agrupamento de Escolas de Pombal; o painel sobre literacia mediática com os oradores Jorge Borges, da Rede de Bibliotecas Escolares, Rui Lima, do Jornal Cidade Hoje e Sara Pereira do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho e, ainda, um conjunto de oficinas formativas dedicadas às mais diversas áreas da biblioteconomia que realizar-se-ão, este ano, em vários espaços culturais do concelho de Vila Nova de Famalicão, uma forma de dar a conhecer melhor a nossa cidade aos participantes do Encontro.

De salientar ainda a colaboração e articulação do programa da 11ª edição do Encontro de Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, com a Fundação Cupertino de Miranda, local onde se realizar-se-á o programa da tarde do dia 24 de novembro, com o painel "Literacia mediática: uma competência básica na sociedade atual" e os lançamentos do “Caderno 17”, do Centro Português do Surrealismo e do livro “POEMANIFESTO”.
O Encontro encerrará com o espetáculo POEMANIFESTO, seguido de cocktail.

Veja o programa do Encontro aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor