Notícias

Maratona da Biblioteca 2018

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor comemora-se a 23 de abril e foi instituído pela UNESCO, em 1996, para homenagear o aniversário da morte dos escritores Shakespeare e Cervantes, reconhecidos dramaturgos que escreveram histórias imortais como “Romeu e Julieta” e “D. Quixote de la Mancha”.
Todos os anos, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila nova de Famalicão, associa-se a estas comemorações com a realização da Maratona da Biblioteca que decorrerá, este ano, de 20 a 23 de abril, em vários espaços do concelho.
Assim, já no próximo fim-de-semana, 21 e 22 de abril, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco estará presente na Praceta Cupertino de Miranda, no centro da cidade, com um programa cultural dirigido às famílias e ao público geral.
No dia 21 de abril, pelas 10h.30, teremos a presença da contadora de histórias Clara Haddad, uma narradora itinerante que viaja pelo mundo partilhando contos e encantos. Nesta apresentação, recheada de livros divertidos, contos tradicionais e histórias cantadas vamo-nos deixar levar pelo mundo do Era uma vez…com mil histórias para contar! A entrada é livre.
No dia 22 de abril é dia de “Letrinhas para bebés” com o conto “Partida, largada, fugida, Senhor Croc!”, de Jo Lodge. A sessão terá lugar pelas 10h.30 e é dirigida a famílias com bebés e crianças até 2 anos e está sujeita a inscrição.
De destacar ainda, durante este fim de semana, a realização de oficinas criativas, animação de rua (parceria com o Centro Urbano de Famalicão) e uma Feira do Livro (parceria com a Livraria Fontenova).
A Feira de Livro estender-se-á de 20 a 23 de abril e estará também patente, neste dias, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e, nos dias 20 e 23 de abril, realizar-se-ão ainda oficinas criativas na Biblioteca Municipal e nos Polos de Leitura.

Veja mais sobre o programa da Maratona da Biblioteca aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor