Notícias

Inauguração de Biblioteca Escolar

São já 29 as bibliotecas escolares do concelho de Vila Nova de Famalicão que integram a Rede Nacional de Bibliotecas Escolares. A última foi inaugurada esta segunda-feira, 12 de março, pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e pertence à Escola Básica do Louro/Mouquim, do Agrupamento de Escolas D. Maria II.

O novo espaço, inaugurado em festa e com alegria por toda a comunidade educativa, vai agora servir os mais de duzentos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo deste estabelecimento de ensino do concelho famalicense.

Paulo Cunha, que ontem se fez acompanhar pelo vereador da Educação do município, Leonel Rocha, referiu que as bibliotecas escolares “são um elemento forte no processo de formação das crianças”, mas lembrou que “criar hábitos de leitura é uma tarefa de toda a comunidade”.

Refira-se ainda que a inauguração desta segunda-feira marcou o encerramento da 9.ª edição da Semana da Leitura das Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão, que decorria desde o passado dia 5 de março.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor