Notícias

Oficina teatral

O ator Jaime C. Soares regressa à Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no próximo dia 21 de fevereiro, com a oficina teatral “Do banal ao extraordinário: a imaginação como limite”.

Esta oficina teatral, dirigida ao público escolar do 1º CEB, inicia com a apresentação de uma história, contada através de teatro com objetos.
As sessões são orientadas para acontecerem como uma espécie de viagem (não assumida) entre a história contada e os exercícios desenvolvidos em seguida.
“O que é e como é o corpo que imita? Como se realiza o processo de transformação? Imito ou reinvento? Uma coisa é apenas uma coisa? Poderá um objeto “banal” ter outras utilizações/vidas? Uma garrafa será apenas uma garrafa? Poderei eu próprio transformar-me numa mesa? E numa cadeira…? Num balancé? Poderemos criar novos objetos conjugando-nos? Máquinas humanas? O que é imaginar?” são algumas das questões que estão associadas a esta oficina e, às quais se pretende dar uma resposta.

Jaime C. Soares é ator, encenador e professor de teatro. Em 2008, cria a NAPALM (Companhia de Teatro Dança em Conjunto ou Alternadamente), onde desde então desempenha as funções de Encenador e Diretor Artístico.
Em 2016, apresentou na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e nos cinco Polos de Leitura a sua oficina de teatro “Shakespeare trocado por miúdos”, por altura das comemorações dos 400 anos da morte do dramaturgo William Shakespeare.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor