Notícias

Polos da Biblioteca Municipal

Realizar-se-á, nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, nos Polos da Biblioteca de Riba de Ave e Pousada de Saramagos, respetivamente, a "Oficina do Pensar: Brincar na Filosofia", dinamizada pela professora de Filosofia e Psicologia, Sónia Peixoto.

Estas oficinas, dirigidas aos alunos do 1º CEB, pretendem desenvolver nas crianças as capacidades de diálogo, as competências de raciocínio, comunicação e socialização fundamentais. Trata-se de aprender a pensar filosoficamente, ou seja, ajudar os mais novos a refletir sobre a realidade que os circunda, a tomar posições, a aprender a debatê-las com os outros, justificando-as, numa efetiva educação para uma cidadania plena. As crianças são por natureza, curiosas e questionadoras. As crianças serão chamadas a participar em todas as atividades do projeto assumindo o papel principal. Não se pretende promover “lições de filosofia”, mas debater em comunidade de investigação questões e temas pertinentes para as faixas etárias envolvidas.

Estas oficinas realizar-se-ão ainda no Polo da Biblioteca de Joane, no dia 1 de março, no Polo da Biblioteca de Ribeirão, no dia 13 de abril e no Polo da Biblioteca de Lousado, no dia 18 de maio.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor