Notícias

Arquivo Municipal Alberto Sampaio

No próximo dia 14 de dezembro, pelas 18h., Luísa Alvim e António Joaquim Pinto da Silva apresentam no Arquivo Municipal Alberto Sampaio a conferência Arquivos pessoais e de família: um olhar sobre Famalicão, inserida na iniciativa «Conversas à volta de…».

Os arquivos pessoais e de família são uma fonte de informação sobre acontecimentos relevantes para a constituição da memória individual e coletiva, sendo fatores identitários de pessoas, famílias, histórias e regiões. Esta conferência pretende dar a conhecer o património relacionado com a correspondência integrada nos arquivos das personalidades José de Azevedo e Menezes, Alberto Sampaio, Sousa Fernandes e Arquivo Casa de Pindela, na posse do Arquivo Alberto Sampaio, valorizando a ligação à região de Vila Nova de Famalicão.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor