Notícias

Apresentação de livro

No próximo sábado, 25 de novembro, o jogador de futebol do Rio Ave Futebol Clube, Tarantini, estará presente na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco para apresentar o seu livro “A minha causa”.
A sessão, que conta com a organização e parceria da Livraria Fontenova, terá lugar no auditório Senador Sousa Fernandes, pelas 21h., e tem entrada livre.

“Até que idade um desportista profissional consegue estar na alta competição? Estarão os desportistas verdadeiramente preparados para terminar uma carreira? Como são os dias depois da glória? E os jovens que iniciam agora a carreira, saberão quanto custa realizar um sonho?
 A pensar nas questões que envolvem o presente e o futuro dos desportistas, desenvolvi um projeto que aposta na prevenção e na sensibilização de desportistas para a gestão das carreiras. Alerto para a necessidade de se investir na formação académica e na criação de projetos paralelos à carreira profissional, de forma a prepararem a nova vida que os espera, o futuro depois do desporto.
 É urgente alertar as consciências, mostrar que a realidade dos jogadores de futebol não é só cor-de-rosa. Por detrás de cada vitória pessoal tem de estar o empenho, o sacrifício, a resiliência, a noção de que o sucesso requer muito trabalho e o talento por si só não basta.
“A Minha Causa” é a causa de muitos, a causa que quero deixar como legado aos jovens, aos profissionais, aos educadores e aos treinadores. Todos fazem parte do sonho. Descubram as pistas na minha história e os 8 passos que antevejo como essenciais para alcançar o sucesso.”

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor