Notícias

Concurso de ilustração

Foram selecionadas, no final do mês de setembro, as ilustrações vencedoras do concurso de ilustração dirigido aos alunos do 2º e 3º CEB do concelho de Vila Nova de Famalicão, organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em parceria com o escritor famalicense Agostinho Fernandes.

O concurso, que tinha como mote a comemoração dos 400 anos sobre a morte de Miguel de Cervantes, consistia na conceção de ilustrações alusivas ao livro de Agostinho Fernandes, uma obra com texto traduzido e adaptado do original deste imortal autor, intitulada “Aventuras de D. Quixote de La Mancha e de Sancho Pança”.

Inscreveram-se para este concurso 8 turmas do concelho de Vila Nova de Famalicão dos Agrupamentos de Escolas D. Sancho I, Gondifelos, D. Maria II e Camilo Castelo Branco. Foram cerca de 200 alunos que trabalharam a obra a concurso e contribuíram com ilustrações originais que foram selecionadas por um júri constituído pela Diretora da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, Carla Araújo; pela representante dos Serviços Educativos da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mariana Pereira; pela responsável do centro artístico “A Casa ao Lado”, Joana Brito e pelo escritor Agostinho Fernandes.

As ilustrações vencedoras do concurso serão incluídas numa nova edição da referida obra, a editar pelo Município de Vila Nova de Famalicão, em data a designar.
As mesmas estarão disponíveis num exposição que estará patente no átrio principal da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco de 4 a 30 de dezembro.

 

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor