Notícias

Arquivo Municipal Alberto Sampaio

O Arquivo Municipal de Vila Nova de Famalicão acolhe na próxima sexta-feira, 16 de junho, a conferência “Alberto Sampaio, uma mente intemporal: reflexões geográficas”.
A iniciativa contará com a presença da professora catedrática da Universidade do Porto, Rosa Moreira da Silva, responsável por vários projetos de investigação a nível nacional e internacional na área da Geografia e autora do livro “O Gerês: de Bouro a Barroso”, publicado em 2011.
A conferência tem inicio marcado para as 18h30 e é de entrada livre.

«A concretização de projetos relacionados com a irradiação dos inadequados usos dos solos agrícolas, das técnicas tradicionais e de uma imperiosa seleção das espécies adequadas aos microclimas das vertentes, ao modelado e à litologia, exigiu ao investigador a concretização de trabalhos exaustivos de biblioteca ao que se seguiu uma criteriosa análise crítica sobre a autenticidade desses documentos, uma investigação in loco das realidades rurais em análise e o recurso a Estudos Comparados com outros Territórios Europeus. No seu espírito de inovação – «a qualificação dos produtos ditava que à Concretização de Projetos deveria seguir-se a sua Divulgação em Feiras Nacionais/Internacionais».

«Alberto Sampaio no século XIX ao idealizar, concretizar e divulgar Projetos de Mutações dos Espaços Agrários Minhotos e de Políticas do Mercado, somente retomados passado um século, personaliza “uma mente intemporal».


« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor