Notícias

Dia Internacional do Livro Infantil

Como forma de comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, que se comemora a 2 de abril, o Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), divulgada, todos os anos, uma mensagem de incentivo à leitura, da autoria de um escritor de nacionalidade diferente que é depois traduzida e divulgada nos países que integram o IBBY. O cartaz português é sempre da autoria do ilustrador vencedor do Prémio Nacional de Ilustração.

Assim, este ano, a mensagem internacional ficou à responsabilidade do Canadá, com o texto da autoria de Vagelis Iliopoulus e o cartaz de Photini Stephanidi.

A nível nacional a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas convidou a ilustradora Ana Ventura, vencedora do Prémio Nacional de Ilustração do ano passado, para ser a autora da imagem do cartaz.

O cartaz de Ana Ventura transmite a ideia que tem sido subjacente a este dia ao longo dos anos: um livro como raiz para a vida, que a alimenta e lhe dá os nutrientes para a diversidade, tal como as palavras dão vida aos sonhos de cada um.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor