Notícias

INFORMAÇÕES

O Decreto n.º 4/2021, do passado dia 13 de março, veio determinar a reabertura ao público das bibliotecas e arquivos, referindo as devidas disposições gerais aplicáveis para essa reabertura, assim como as condições de ocupação, permanência e distanciamento físico, tal como as regras de higiene, acesso, circulação e informação, quer para trabalhadores, quer para os utilizadores.

Assim, e em cumprimento do referido decreto, os Polos de Leitura da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, a saber: Polo de Riba de Ave, Polo de Ribeirão, Polo de Joane, Polo de Lousado e Polo de Pousada de Saramagos, reabrem desde já ao público, de forma limitada e condicionada, de acordo com as normas de funcionamento temporárias estipuladas para o efeito.

No que diz respeito à Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, e por motivo dos trabalhos preparativos para o arranque das já anunciadas obras de requalificação e ampliação do seu edifício, que já se encontravam a decorrer durante o período de confinamento, não será possível assegurar a entrada e a permanência de leitores no edifício e, por essa razão, apenas será possível continuar a assegurar o serviço de empréstimo domiciliário dos livros, através da reserva antecipada e na modalidade de atendimento ao postigo, assim como as atividades do serviço educativo e cultural, através do formato à distância e em ambiente online.

Neste momento, e esperando-se que seja para um futuro breve, o município encontra-se a enveredar esforços para encontrar uma solução alternativa para a assegurar a continuidade de alguns dos serviços prestados pela Biblioteca Municipal.

Para a obtenção de qualquer informação ou esclarecimento, por favor privilegie a consulta da na nossa página web e das nossas redes sociais, ou então o contacto direto com as nossas Bibliotecas, através de telefone ou email.

Mantemo-nos, como sempre, disponíveis para o receber, presencialmente ou virtualmente, mas com as condicionantes próprias que a situação atual nos continua a exigir a todos!

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor