Notícias

Biblioteca no Verão

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, pretendendo ultrapassar a distância própria da situação atual e manter o contacto com os seus leitores, prevê realizar, durante os próximos meses de julho, agosto e setembro, um conjunto de atividades em ambiente digital e online, com recurso às redes sociais da Biblioteca, assim como algumas atividades em ambiente presencial, privilegiando a utilização do espaço verde envolvente da biblioteca, o Parque de Sinçães.

Tendo em conta o final de mais um ano letivo e o regresso dos alunos aos ATL’s iniciaremos esta programação com propostas de atividades, em formato online, que estará disponível nas redes sociais da Biblioteca Municipal nos períodos de 30 de junho a 10 de julho e de 4 a 14 de agosto (de terça a sexta-feira).

Ainda no formato online, serão também disponibilizadas atividades para as famílias e para o público geral, nomeadamente, as sessões de horas do conto “Contos à Quarta”, a iniciativa “Territórios de Escrita” que tem por objetivo divulgar os autores famalicenses e a produção literária de Vila Nova de Famalicão, e ainda a iniciativa “Viagem ao interior da Biblioteca”, que dá a conhecer um pouco melhor algumas das curiosidades e “tesouros” existentes na Biblioteca do nosso concelho.

A pensar ainda na ocupação do tempo livre das famílias e do público em geral no período das férias de verão, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco criou ainda um programa de atividades que se pretende que decorreram em ambiente presencial, sendo que estas propostas de animação estarão sujeitas a inscrição prévia e a confirmação da disponibilidade.

Destaca-se, dentro deste programa, o teatro de marionetas “Histórias do Tio Alberto”, que decorrerá em duas sessões, na Praceta D. Elzira Dantas Machado (traseiras do Arquivo Municipal Alberto Sampaio), nos dias 25 e 26 de julho; o espetáculo drive in “CircOntando”, dinamizado pel ”O som do Algodão”, que realizar-se-á no parque de estacionamento da Biblioteca Municipal, no dia 31 de julho; e o Peddy Paper “À descoberta da Biblioteca”, que terá lugar no dia 8 de agosto.

Se a preferência for apenas usufruir da companhia de um bom livro ou filme durante as suas férias, relembramos que durante os meses de julho e agosto poderá requisitar documentos para empréstimo pelo dobro do tempo habitual. Assim, durante estes dois meses, poderá levar livros por um período de 30 dias e audiovisuais por período de 6 dias.
Simplifique! Utilize, nas suas férias, a APP “A minha Biblioteca” para reservar e renovar o empréstimo de documentos da Biblioteca Municipal, livros ou audiovisuais.

Visite-nos e assista às nossas atividades nas redes sociais em:
https://www.facebook.com/bibliotecacamilocastelobranco/  https://www.instagram.com/bibliotecamunicipalccb/

Para visualizar toda a programação para o mês de julho, aceda aqui.

 

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor