Notícias

Biblioteca Associada

Adesão da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco à Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional de UNESCO

A Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO tem como objetivo encorajar as bibliotecas públicas a realizar atividades em domínios da UNESCO, como a promoção dos direitos humanos, da paz, da diversidade cultural e do diálogo intercultural, a proteção do ambiente e a luta contra o analfabetismo, entre outros.

Estas bibliotecas desenvolvem atividades no âmbito da Agenda 2030, promovendo a sua visão de um mundo com alfabetização universal, realizam encontros anuais, apoiam concursos, organizam e fomentam atividades em conjunto, promovem a articulação com as escolas onde as bibliotecas se encontram inseridas, promovem a itinerância de exposições da CNU e outras organizadas pelas Bibliotecas Associadas, celebram em conjunto efemérides da UNESCO, de entre outras atividades.

Tendo tido conhecimento da existência desta rede a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, manifestou interesse em se associar e submeteu para apreciação da Comissão Nacional da UNESCO o projeto “ODS: Juntos mudamos o mundo” que nos propomos a desenvolver durante o ano letivo 2019/2020 e seguintes.
Em face desta candidatura, a Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO considerou e formalizou a nossa adesão com o envio do respetivo certificado de inclusão.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor