Notícias

12º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares

Com o objetivo de refletir sobre as práticas desenvolvidas pelas Bibliotecas Escolares e pelos Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares, o Município de Vila Nova de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em parceria com o Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão e o Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão realizam, nos próximos dias 29 e 30 de novembro, mais uma edição do Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares, que este ano marca a sua 12ª edição.

A edição deste ano, subordinada ao tema “Somos o que lemos” pretende evidenciar a importância dos livros e da leitura na construção do EU e mostrar o poder da leitura na aquisição de conhecimento e formação do indivíduo.

Durante os dois dias do encontro realizar-se-ão conferências de enquadramento do tema, de onde se destaca as conferências de Raquel Ramos, coordenadora interconcelhia da RBE e de Teresa Silveira, professora na Faculdade de Engenharia da UP; a partilha de boas práticas do Município convidado deste ano, Matosinhos; o painel “Somos, também, os livros que lemos”, com os oradores Gabriela Sotto Mayor, ilustradora, Digo Martins, leitor e João Manuel Ribeiro, escritor e, ainda, um conjunto de oficinas formativas dedicadas às mais diversas áreas da biblioteconomia que realizar-se-ão, este ano, na Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

O programa do Encontro poderá ser consultado aqui.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor