Notícias

Territórios de escrita

A apresentação do livro "Dr. Manuel Augusto Dias de Azevedo", integrado na iniciativa da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco "Territórios de escrita: conversa com autores", realizar-se-á no Polo da Biblioteca de Ribeirão, no dia 25 de outubro, pela 21h30 (sexta feira), e contará com a presença do autor, José Ferreira. A apresentação do livro será realizada pelo Presidente da Junta de Ribeirão, Adelino Oliveira.

José Ferreira, professor famalicense aposentado, sempre demostrou um enorme interesse pela figura de Manuel Azevedo, médico conhecido no seu tempo por acompanhar a Beata Alexandrina, de Balasar.
Com base neste seu interesse, e após uma longa e pormenorizada pesquisa sobre esta personalidade, José Ferreira decidiu juntar todos os dados e factos recolhidos e escrever um estudo biográfico sobre o médico ribeirense, ao qual intitulou “Dr. Manuel Augusto Dias de Azevedo”. Acrescentou ainda um segundo volume, mais pequeno, com escritos, a que chamou “Coletânea de Escritos”.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor