Notícias

Rua do Futuro Sustentável

Organizada pelo Município de Vila Nova de Famalicão, em parceria com diversas entidades, a Rua do Futuro Sustentável é um laboratório vivo para uma cidade sustentável.

Assim, de 22 a 25 de setembro, a Praça 9 de Abril, no centro da cidade famalicense, será transformada numa verdadeira Rua do Futuro Sustentável com um conjunto diversificado de atividades, tendo em vista a construção de um concelho mais amigo do ambiente, com maior qualidade de vida e que não afete as próximas gerações.
O evento conta com mais de trinta atividades que pretendem envolver, cativar e mobilizar a população para hábitos de vida mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-as com o futuro do concelho.

“Queremos que os famalicenses participem nos eventos, dando contributos e comprometendo-se com um futuro mais sustentável e mais amigo do ambiente, que não prejudique as novas gerações”, salienta a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Do rol de atividades da Rua do Futuro Sustentável, destaque para as iniciativas da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco que marcarão presença na Rua Educadora, com o evento “Bookcrossing – deixe um livro leve outro” (22 a 25 de setembro), através da colocação de pontos de troca de livros em alguns dos estabelecimentos comerciais da Rua do Futuro e na Rua das Tradições, com a atividade  “Mapa (de Tradições) da Praça” (22 de setembro, pelas 10h), que consiste na construção de um “mapa da Praça 9 de Abril” enriquecido com testemunhos, documentos, fotografias e registos das tradições e memórias existentes associadas à atual Praça 9 de Abril e envolvente.

A acompanhar toda esta dinâmica estará o já famoso Sofá Amarelo, que irá convidar os famalicenses a sentarem-se e, desta vez, a comprometerem-se com a comunidade e com o futuro do concelho.

A Rua do Futuro dará o mote para o programa “Famalicão Visão’25 – Marcas do Futuro”, que vai realizar-se até meados de outubro.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor