Notícias

Bebéteca

O programa de atividades do espaço Bebéteca, da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, arranca já no próximo dia 1 de outubro com as suas sessões de Letrinhas para Bebés, destinadas a bebés e a crianças até 2 anos.
Para este mês o livro selecionado é Quero o meu chapéu, de Jon Klassen, que nos conta a divertida história (com um final surpreendente!) de um urso que, um dia, se apercebe que o seu chapéu desapareceu!
Com mais duas sessões agendadas para a Biblioteca Municipal, nos dias 15 (quinta-feira) e 24 de outubro (sábado), as atividades decorrerão na sala de leitura infantojuvenil, pelas 10h., e têm entrada gratuita sujeita a inscrição e confirmação.
No Polo da Biblioteca de Riba de Ave decorrerá, também, a atividade Leituras criativas para bebés, no dia 14 de outubro, com o conto tradicional Os três porquinhos.
A atividade Letrinhas para Bebés pretende motivar, desde cedo, as crianças para a linguagem oral e escrita de forma harmoniosa, envolvendo os bebés no contacto com o livro impresso, através da leitura de histórias em voz alta, da exploração de imagens e do manuseamento dos livros.

Com um outubro repleto de atividades para os primeiros leitores destacamos ainda a atividade Contos na Pele, que decorrerá nos dias 28 e 31 de outubro na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e no dia 29 de outubro no Polo da Biblioteca de Riba de Ave.
Contos na Pele é uma atividade dirigida a bebés que une o mundo da massagem infantil e o mundo dos contos. Dinamizadas por uma fisioterapeuta estas sessões de contos dão a possibilidade às crianças de explorar a parte afetiva dos contos de uma forma lúdica e criativa.

Ver calendarização das atividades da Bebéteca aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor