Notícias

Viagem ao interior da Biblioteca

A quarta sessão da atividade “Viagem ao interior da Biblioteca” decorrerá já no próximo dia 8 de maio, pelas 21h., na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Este mês a visita é especialmente direcionada aos estabelecimentos de ensino e tem como objetivo apresentar a este público uma biblioteca que, para muitos, ainda é completamente desconhecida.

Sabemos que todas as bibliotecas são diferentes umas das outras, e que o que as torna realmente únicas são os “tesouros” que guardam dentro das suas portas, por isso, pretendemos com o projeto “Viagem ao interior da biblioteca” dar a conhecer livros, documentos, objetos, mobiliário e até obras de arte que distinguem a nossa Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. “Uma edição comemorativa dos 300 anos dos Lusíadas, um exemplar de “D. Quixote” datado do ano 1700, ou um “testemónio” DelRey D. Filipe II do ano 1600, são apenas alguns dos “tesouros” bem guardados da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco."

O projeto desenvolver-se-á mensalmente, durante o ano 2015, e pretende reunir em grupos restritos, públicos das diferentes áreas da sociedade famalicense.

A próxima sessão decorrerá no dia 12 de junho e é dirigida ao público geral. As inscrições já se encontram abertas e têm entrada gratuita.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor