Notícias

Arquivo Municipal Alberto Sampaio

O Arquivo Municipal assinala o dia do seu patrono, Alberto Sampaio, no próximo dia 1 de dezembro quando são decorridos 106 anos da data da sua morte, na Casa de Boamense, situada na freguesia de Cabeçudos.
Na sessão evocativa da sua memória, com início às 16 horas, nas instalações do Arquivo Municipal, será exibido o documentário “Alberto Sampaio, o Homem e a Obra”, transmitido pela RTP2 nas Comemorações do Centenário da Morte do Historiador. Trata-se de um interessante documentário biográfico complementado com uma série de entrevistas, das quais destacamos a de Guilherme d’Oliveira Martins, descendente do historiador e político , Joaquim Pedro d’Oliveira Martins com quem Alberto Sampaio privou e a de Sampaio da Nóvoa, historiador da educação.
A seguir a uma curta pausa para café, terá lugar um espaço de diálogo com o público presente, centrado na figura do homenageado. A sessão encerrará com o sorteio de um exemplar da Fotobiografia de Alberto Sampaio – A Paixão das Origens, uma edição da Capital Europeia da Cultura 2014.
A inscrição para assistir ao documentário e participar na sessão é obrigatória, devendo ser feita por telefone (Arquivo Municipal: 252312661) ou para o email: emilianovoa@vilanovadefamalicao.org

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor