Notícias

Lançamento de livro

No próximo dia 7 de novembro, Conceição Carrilho apresentará, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, pelas 21h., o seu mais recente livro “Esmeralda odiava ser fotografada”.

"Esmeralda odiava ser fotografada. Posar com a família para o fotógrafo era o seu maior pesadelo de infância. O que terá acontecido, então, para que um dia em Marrocos, logo após ter abandonado Portugal, descubra a sua vocação, a Fotografia? Esta revelação conduz Esmeralda a uma existência nómada, que a afasta por muito tempo das suas origens. Por entre viagens, encontros, amores e projetos de livros, torna-se uma fotógrafa célebre, representada em exposições internacionais.
Em 2003, quinze anos depois de ter deixado o país, Esmeralda vê-se obrigada a regressar a Portugal para tratar de partilhas. O reencontro com a família, os amigos de infância e o ex-marido levam-na a confrontar-se com dramas e conflitos passados que darão à sua vida um rumo inesperado."

Conceição Carrilho formou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Nova de Lisboa.
Foi professora de Literatura na Universidade do Minho. Abandonou a Profissão em 2013 para se dedicar a outros projetos na área da Literatura.
Autora dos livros “Da impossibilidade de viver sem ter lido o D. Quixote” e “Quando Marinela Salero Cortez decidiu imitar Dom João”
Autora dos blogues “Ler é perigoso” e “GAL - Gabinete de Aconselhamento Literário”.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor