Notícias

Final Distrital de Braga do Concurso Nacional de Leitura 2013/2014

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco comemora o Dia Mundial do Livro com uma grande festa de leitura, a Final Distrital de Braga do Concurso Nacional de Leitura 2013/2014.

O Município de Vila Nova de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, foi convidado pelo Plano Nacional de Leitura e pela Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas  a organizar a fase final do distrito de Braga, do Concurso Nacional de Leitura 2013/2014.

Este concurso anual é uma iniciativa de âmbito nacional que envolve alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário de todo o país no objetivo principal de estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral.

Depois de terminada a 1ª fase do concurso, que se realizou nos estabelecimentos de ensino, segue-se agora uma 2ª fase nas Bibliotecas Municipais, sendo a nossa Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco a responsável por organizar a final do distrito de Braga.

Assim, no próximo dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos direitos de Autor, entre as 13h e as 17h, cerca de 300 concorrentes, em representação de 78 escolas, de todo o distrito de Braga irão prestar as provas escritas e orais do concurso para se encontrar um vencedor de cada ciclo de ensino que seguirá para a Final Nacional.

O concurso decorrerá em duas fases, realizando-se a prova escrita na Biblioteca Municipal e a prova oral na Casa das Artes, e terá como júri o Bibliotecário Municipal, Hilário Pereira, a Professora e Escritora, Anabela Pinto, e o Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares, António Pires.

O concurso conta com o apoio da RTP, que fará a cobertura do evento, com os patrocínios do Crédito Agrícola do Médio Ave, da Livraria e Papelaria Fontenova, da Multiofice e da Casa das Artes e com o apoio do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Didáxis - Cooperativa de Ensino e da Vieira de Castro.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor