Notícias

VI Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares

O  VI Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares, dedicado ao tema “Biblioteca e as Literacias do século XXI", terá lugar nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão.
Esta iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, do Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão e do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão.
Este encontro está organizado em quatro temas distintos: partilha de boas práticas, literacia da leitura, literacia da informação e literacia dos média.
Pretende-se, desta forma, observar como a revolução digital tem transformado as formas como acedemos à informação, lemos, comunicamos, pensamos e aprendemos, alterando o modo e as fronteiras do próprio conhecimento.
Numa altura em que a biblioteca se assume como um lugar privilegiado para o processamento da informação e, simultaneamente, para a produção de conhecimento, a compreensão das potencialidades dos novos ambientes informacionais é um importante tema a refletir e a debater.
O encontro destina-se a bibliotecários municipais, professores bibliotecários, equipas das bibliotecas escolares e professores do ensino básico e secundário.
O grande objetivo é partilhar as boas práticas desenvolvidas nas diferentes bibliotecas municipais e escolares, pelo que este encontro permitirá partilhar, divulgar, dialogar, e traçar novos rumos para as nossas bibliotecas.

O VI Encontro foi acreditado pelo Conselho Científico do Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão (15 horas - 0,6 créditos) para todos os professores do ensino básico e ensino secundário.

Para mais informações veja aqui o folheto de divulgação do Encontro.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor