Exposições

Polo da Biblioteca de Ribeirão - Autor do mês: Júlio Brandão
01.04.2017

Sábado 1 a 29
AUTOR DO MÊS: JÚLIO BRANDÃO 
70º Aniversário da sua morte

Júlio de Sousa Brandão nasceu em Vila Nova de Famalicão a 09-08-1869 e faleceu no Porto a 09-04-1947. Escritor, professor, ficcionista, jornalista e poeta (um grande criador da poesia lírica). Dedicando-se ao jornalismo (a sua principal colaboração foi no Primeiro de Janeiro, entre 1920 e 1949). Foi exercendo, ao longo da vida, atividades complementares ao seu trabalho intelectual. Poeta simbolista e prestigiado no meio literário, Júlio Brandão teve uma participação importante no panorama literário português, destacando-se das suas obras " O Livro de Aglais".

Público-alvo | geral

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor